quinta-feira, 26 de maio de 2011

2° Etapa

Após as atividades anteriores, o professor solicitará que cada aluno leia um parágrafo do resumo do livro “Faca sem ponta, galinha sem pé” de Ruth Rocha. Pois, a história narra à aventura de dois irmãos, Pedro e Joana, que trocam de sexo e aprendem a não serem preconceituosos.
Após a leitura, o professor devera promover uma discussão entre os alunos sobre o texto lido, de forma que eles possam expressar o que acharam da história, como a entenderam, entre outros. Além disso, neste momento, o professor poderá abordar as diferença s sócio-culturais atribuídas a cada gênero, de maneira que eles possam compreender que tais concepções foram criadas pela sociedade e se modificam de acordo com os costumes sociais de cada época.
Feito isto, o professor pedira para os alunos, em grupos, escreverem uma história tendo como tema central a questão de gênero, visando trabalhar os papéis tidos como fixos ocupados por homens e mulheres. Esta atividade permite trabalhar a escrita, a criatividade e criticidade dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário