quinta-feira, 26 de maio de 2011

Objetivos

  • Compreender que as diferentes visões existentes na sociedade em relação aos papéis de homens e mulheres são flexíveis e mudam ao longo da história.

  • Levar os/as alunos/as a tomarem consciência que os papéis de gênero não são determinações biológicas, mas sim, construções sociais, e visam favorecer o desenvolvimento de uma postura crítica com relação a esses papéis, possíveis de minimizar discriminações e preconceitos.

  • Contribuir para aprimorar as capacidades crítica, analítica e argumentativa dos alunos relacionadas à temática de Papéis de Gênero.

  • Desvelar e explicitar as discriminações e preconceitos associados ao gênero;

  • Questionar alguns mitos associados ao gênero na escola;

  • Desenvolver o respeito pela diferença;

  • Questionar a rigidez e fixidez dos padrões de conduta estabelecidos para homens e mulheres;

  • Buscar uma maior equidade nas relações de gênero;

  • Reconhecer a igualdade de direitos, oportunidades e acesso a bens entre homens e mulheres;

  • Combater os estereótipos associados aos tipos de comportamento tido masculino e feminino

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