Objetivos
- Compreender que as diferentes visões existentes na sociedade em relação aos papéis de homens e mulheres são flexíveis e mudam ao longo da história.
- Levar os/as alunos/as a tomarem consciência que os papéis de gênero não são determinações biológicas, mas sim, construções sociais, e visam favorecer o desenvolvimento de uma postura crítica com relação a esses papéis, possíveis de minimizar discriminações e preconceitos.
- Contribuir para aprimorar as capacidades crítica, analítica e argumentativa dos alunos relacionadas à temática de Papéis de Gênero.
- Desvelar e explicitar as discriminações e preconceitos associados ao gênero;
- Questionar alguns mitos associados ao gênero na escola;
- Desenvolver o respeito pela diferença;
- Questionar a rigidez e fixidez dos padrões de conduta estabelecidos para homens e mulheres;
- Buscar uma maior equidade nas relações de gênero;
- Reconhecer a igualdade de direitos, oportunidades e acesso a bens entre homens e mulheres;
- Combater os estereótipos associados aos tipos de comportamento tido masculino e feminino
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